sexta-feira, 16 de julho de 2010

Chicken Curry

Receita do Viena, da chef Camila Prado, também obtida no site GNT Gourmet. Achei uma delícia a idéia de dar um toque brasileiro na receita, acrescentando o coco e o coentro... e o iogurte deixou o prato leve. O meu problema foi encontrar acompanhamentos adequados... Acabei me decidindo por um cuzcuz... mas ficou um tanto quanto monocromático... Ainda mais com a banana! Sugestões?

Chicken Curry

750g de peito de frango cortado em cubos
750g de coxa e sobrecoxa desossada
Sal
Pimenta do reino
4 colheres (sopa) de suco de limão
1/4 de xícara de cebola
1 colher (chá) de pimenta verde
4 colheres (sopa) de gengibre
2 colheres (sopa) de leite de coco
2 colheres (sopa) de curry em pó
2 xícaras de coco fresco ralado
2 unidades de iogurte natural
1/2 colher (sopa) de coentro picado para decorar

Limpe a sobrecoxa retirando toda a pele. Corte a sobrecoxa e o peito em cubos de aproximadamente 3cm x 3cm e tempere com o limão, o gengibre, o sal e a pimenta do reino. Aqueça a panela e adicione o óleo: sele todos os cubos de frango. Reserve. Na mesma panela do selamento do frango, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Acrescente a pimenta verde, o coco ralado, o curry, o leite de coco e o iogurte natural. Volte os cubos de frango para a panela do creme, espere ferver, e desligue. Decore com o coentro picado.

3 comentários:

  1. eu tenho uma dica: um pouco de cebolinha no couscous da uma corzinha....

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma dica também! O que vc acha de colocar no cuzcuz vegetais em cubinhos, como cenouras, abobrinhas e pimentões vermelhos?
    Super colorido!

    ResponderExcluir