domingo, 11 de julho de 2010

Medalhões ao Molho de Páprica Picante

Inaugurando a sessão de amigos do ... de Salto Alto na Cozinha, uma receita de Medalhões de Filet Mignon ao Molho de Páprica Picante - primeira execução do Chef Wolfgang Menke, não se tratando de sua especialidade, a saber, Eisbein... Joelho de Porco. Da última vez que ele esteve em casa fizemos um coelho... que virou um ragú na minhas mãos... mas ambas as receitas ficarão para um próximo final de semana! Vamos lá:

Medalhões ao Molho de Páprica Picante

6 medalhões de Filet Mignon
2 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de louro em pó
1/2 xícara de vinho tinto seco
Pimenta do reino
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 cebola ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
400ml de creme de leite fresco
2 gemas
1 colher (chá) de páprica picante


Tempere a carne com o alho, o louro o vinho tinto e a pimenta. Deixe marinar por 30 minutos. Grelhe até obter o ponto da carne desejado e mantenha-a aquecida enquanto prepara o molho.

Em uma panela refogue a cebola. Acrescente a farinha e mexa até obter uma massa. Vá acrescentando o creme de leite aos poucos para não empelotar. Junte a páprica e as gemas e cozinhe em fogo brando por 15 minutos. Coloque os filets em uma travessa e despeje sobre eles o molho.
Como acompanhamento escolhemos uma massa recheada com brie e pera... e molho de manteiga e sálvia... mas podem ser muitos outros, é claro! Sugerimos alguma coisa neutra, já que a páprica... é picante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário