sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Lasanha Vegetariana

Nunca tinha preparado uma lasanha... tendo, na verdade, uma opinião bem negativa sobre este prato. Coisa de cantina... comida congelada... e eu (que como quase de tudo) detesto presunto! A inspiração foi na verdade o molho Béchamel que eu já tinha pronto... (que exagero de molho preparei para os crêpes!) e a lasanha vegetariana o primeiro uso que me ocorreu para solucionar o problema (eu e meu marido adoramos beringela e abobrinha!). Ficou pronta rapidinho, facílima de fazer... e escute vários Hummmmmmmmmm.... de alguém que também tinha o mesmo preconceito relativo às lasanhas que eu. Delícia!

Lasanha Vegetariana

250g de massa fresca para lasanha
2 beringelas médias
1 aborinha grande
3 fios de azeite
200g de queijo mozzarella light
150g de molho de tomate pronto
Queijo parmesão ralado grosso
Molho Béchamel (molho branco)

Prepare antes o molho Béchamel. Siga as instruções do paote deixado as folhas de lasanha al dente. Lave os legumes e corte em cubinhos pequenos. Coloque em uma frigideira grande um fio de azeite e refogue, em etapas, os cubos de abobrinha e beringela. Tempere com pimenta e sal. Em uma forma refratária, monte, em camadas, a sua lasanha na seguinte ordem: 1)molho branco; 2) massa; 3)molho branco; 4) cubinhos de vegetais; 5) queijo mozzarella; 6) molho de tomate; 7) massa e assim por diante, terminando com uma camada de molho branco e uma camada de queijo parmesão ralado grosso, para gratinar. Leveao forno pré-aquecido (220ºC) cobert com papel alumínio por 30 minutos. Retire o papel e deixe gratinar por mais 5-10 minutos ou até que a lasanha comece a borbulhar. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário