quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fettuccine al Nero de Sépia e um Molho de Lulas improvisado


Em um feriado como este - amigos na praia e chovia sem parar, as alternativas não são muitas. Comer e beber, sem dúvida alguma, e não necessariamente nesta ordem, estão entre as principais. Continuo com a idéia de inaugurar uma seção especialmente para as receitas com este perfil: fáceis de se fazer (possíveis sob o efeito de caipirinhas), rápidas (já que na praia o almoço é quase no horário do jantar)... enfim. Esta receita de molho foi completamente improvisada - mas acho que pode ser uma boa idéia para usar um fettuccine al nero de sépia. Esta é a louça da casa de praia. Gostaram?

Molho de Lulas improvisado


5 lulas inteiras
1 limão siciliano
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 cebola
3 xícaras de creme de leite fresco
Salsinha e cebolinha
Sal e pimenta do reino

Lave e corte as lulas em anéies finos. Reserve. Doure uma cebola picada em pedaços miúdos na manteiga. Junte a lula e refogue. Acrescente o suco do limão, algumas raspas da casca (raspas sempre primeiro já que depois de espremido o suco o limão fica quase impossível de se raspar) e o creme de leite. Cozinhe até tomar a consistência de molho. Acrescente a salsinha e a cebolinha e acerte o sal e a pimenta. Pronto. Agora é só servir com a  massa já cozida al dente. Sem segredo nenhum.

4 comentários:

  1. Paula, adoro frutos do mar, sua massa ficou sensacional! Parece deliciosa!
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Este blog possui receitas fáceis e práticas de se
    fazer em casa.

    ResponderExcluir
  3. Cecília. Saudades de vc! Tenho visto sempre fotos suas no TES we Cooking... mil eventos! Que delícia. Sucesso sempre. beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  4. oi Karina. É esta mesmo a idéia do blog. Nunca fiz nenhum curso de culinária. Estou aprendendo sozinha em casa e me divertindo muito. Espero que tenha gostado! Já preparou alguma receita?
    um beijo,
    Paula

    ResponderExcluir