quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Beringela ao Forno


Este é o grande dilema de quem escreve um blog de culinária: Postar ou não postar? Porque há receitas que são deliciosas, mas triviais demais, ou até então pouco fotogênicas. Este é o caso desta Beringela ao Forno. Mas não resisti. E ela fica mais como uma dica de preparo ou então uma idéia de menu para quando se quer preparar alguma coisa pouco calórica e rápida. E olha que pode dar, com a apresentação certa... uma entradinha bem charmosa!

Beringela ao Forno

2 beringelas médias
1 pacote de queijo mozzarella 
(eu usei aquele Pingo de Leite da Balkis)
1 lata de tomate pelado
Manjericão
Azeite
Sal e pimenta do reino
Queijo parmesão ralado a gosto

Corte a beringela em fatias bem finas (o mais finas que você conseguir). Unte uma grelha com azeite e grelhe cada fatia de beringela dos dois lados, até que fique com a marca da grelha. Reserve. Cubra o fundo de uma forma refratária com uma camada de tomate pelado cortado em pedaços pequenos e comece a dispor uma camada de beringela, uma camada de molho tomate e uma camada de queijo mozzarella até que os ingredientes acabem. Finalize com a camada de queijo. Tempere as camadas de molho com sal, pimenta e manjericão. Leve ao forno pre-aquecido até borbulhar (15 minutos). Sirva imediatamente, polvilhando com queijo parmesão ralado.

3 comentários:

  1. Eu acho que as receitas triviais e práticas devem sempre serem postadas pois nos livros já encontramos receitas diferentes para dias especiais e tal e te garanto que as pessoas gotam de ver as receitas triviais e elas são bem úteis. ficou D+ essa berinjela.


    www.feijaonoprato.com

    ResponderExcluir
  2. ta linda e deve estar deliciosa ja anotei a receita beijos

    ResponderExcluir