terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Frango ao Curry Crocante




Nesta sexta-feira resolvi, finalmente, abrir um presente já antigo que ganhei de uma amiga. Eu havia encontrado este Mango Chutney no Santa Luzia há algumas semana, tinha castanhas em casa... Perfeito! E foi assim que descobri que um bom curry faz toda a diferença: sabor, aroma, cor. Impressionante. Procurei e encontrei milhares de receitas de frango ao curry na internet. Fiz uma mistura, vasculhei o meu baú de lembranças, e eis a adaptação. Ficou tão gostoso que tive que levar "os restinhos"em uma bandeja para o meu marido. E a foto. A foto foi dos restinhos mesmo! 

Frango ao Curry Crocante

500g de peito de frango
1 colher (sopa) de óleo de canola
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
1 lata de tomates pelados
1/2 xícara de vinho branco
1 xícara de leite de coco
200ml de iogurte
1 colher (sopa) de curry
2 colheres (sopa) de castanhas moídas
Salsinha
Sal 

Corte o frango em cubos médios. Aqueça o óleo de canola em uma frigideira média. Frite os cubos de frango até ficarem dourados. Reserve. Refogue na mesma frigideira a cebola e o alho até dourarem. Junte o cubos de frango e misture para que tomem gosto. Verta a mistura em uma panela média.
Junte os tomates pelados (cortados em pedaços e separados da parte líquida), o vinho branco e o leite de coco. Tempere com o curry, misturando bem. Cozinhe por pelo menos 20 minutos. Por fim acrescente o iogurte, a salsinha e acerte o sal. Sirva com arroz branco (se encontrar de Jasmim, melhor ainda!), Mango Chutney, rodelas de banana e salpique com as castanhas moídas (que também podem ser substituídas por amendoim).

Paula, querida, obrigada pelo tempero. Adoramos! A próxima receita será um peixe com molho curry que eu já encontrei que parece delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário