sábado, 17 de março de 2012

Atum na Crosta de Panko

Acho que acabo de fazer a descoberta do século: É a primeira vez que compro Panko - a tão comentada farinha de rosca japonesa. Impressionante. Vale cada grama. Mal posso esperar para preparar um camarão (minhas convidas para o almoço são ambas alérgicas, eis o motivo) empanado nesta farinha! Acho que meu marido vai adorar! O Panko é perfeito para um almoço rápido e sofisticado, como o que eu preparei hoje... Lulas Recheadas como entrada, Atum na Crosta de Panko como prato principal, e Tarte de Peras com Sorvete de Vanilla na sobremesa! Depois é só servir um cafézinho e esperar os elogios. Girls... Love to cook for you! Vamos à receita!

Atum na Crosta de Panko

1 peça de atum inteira
50g de Hondashi
1 ovo
1 colher (sopa) de azeite
1/2 xícara de Panko
Sal e pimenta do reino

Tempere o atum inteiro com o Hondashi, um pouco de sal, e pimenta do reino moída na hora. Passe o atum, levemente, sobre o ovo batido. Cubra a peça com uma camada de Panko. Aqueça o azeite. Coloque o atum empanado sobre na frigideira com cuidado. Sele a carne por alguns minutos, virando a peça até que a crosta esteja dourada por inteiro. Sirva o atum cortado em fatias altas imediatamente, coberto por molho Teryiaki.

2 comentários:

  1. Nossa que delícia esse prato! Tb quero!!!Bjo

    ResponderExcluir
  2. É só marcarmos. Estou devendo um atum para vcs dois há meses! Este é realmente muito fácil de fazer e muito bom!

    ResponderExcluir