quarta-feira, 28 de março de 2012

Chuchu Recheado da Vera


Quando eu ouvi pela primeira vez o meu marido pedindo para a mãe dele, a minha sogra Vera, preparar Chuchu para o jantar, logo pensei: isto não pode ser bom! Qual a minha surpresa? Fácil de preparar este chuchu pode acompanhar uma carne ou mesmo ser servido sozinho, como se fosse uma verdadeira iguaria! Acreditem!

Chuchú Recheado da Vera
3 chuchus
1 ovo
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal
Pimenta do reino

Em uma panela grande coloque os chuchus com casca e tudo e cubra-os com água. Cozinhe por aproximadamente 40 minutos ou até que fiquem macios. Reserve. Corte  os chuchus ao meio e retire a parte branca e as sementes com o auxílio de uma colher ou boleador, fazendo uma cavidade redonda no maior lado do chuchu. Com a ajuda de um fuet bata levemente o ovo e acrescente o queijo ralado. Distribua a mistura pelos chuchus. Tempere com sal e pimenta. Leve ao forno pré-aquecido por mais 40 minutos. Sirva imediatamente!

2 comentários:

  1. Parece incrível ,mas adoro chuchu e essa receita simples assim me pareceu deliciosa, Paula.
    Bj e bom dia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lylia. Esta é a mesmo a idéia! Vamos fazer uma campanha em defesa ao chuchu - que além de tudo é light...

    ResponderExcluir