quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Edamame


Tanto tempo sem postar e... não é que eu volto rapidamente, e ainda por cima só com uma dica? Pois é, estes tempos de Robotfoot na Cozinha não estão nada fáceis! Eu quebrei meu pé há 20 dias e mal consigo ir ao supermercado... Juro! Quem dirá buscar aquele ingrediente especial que ficou faltando para um jantar, ou convidar os amigos para um almoço? Tempos de praticidade. Tempos de imrpoviso.
E foi em uma destas visitas rápidas ao supermercado que eu encontrei o Edamame. Tá bom, eu já conhecia o Edamame das entradas dos restaurantes japoneses e até mesmo do Mercearia São Roque (onde costumamos ir com os amigos com frequência) - mas foi só agora que vi estes grãos de soja na vagem (isto é o que eles são) congelados para vender no supermercado. Basta ferver água em uma panela, cozinhá-los por 3 minuto... e temperar com sal. A vagem não deve ser comida, somente os grãozinhos. Um verdadeiro vício... E melhor light e saudável. Acabo de implementar. Aqui em casa vai ter muito Edamame no aperitivo!

2 comentários:

  1. Paula, melhoras!!! Sentimos falta das suas receitas e dicas!
    Eu adoro edamame! Em que supermercado vc encontrou? Eu só vejo para comprar na liberdade....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Camila! 6 semanas de robotfoot ninguém merece! Encontrei este Edamane no pão de Açúcar do Itaim (aquele da São Gabriel). Não encontrei em dois outras unidades que costumo frequentar... então, já viu! Vou fazer um estoque aqui na minha casa! beijos

    ResponderExcluir