domingo, 8 de setembro de 2013

Panquecas de Banana e Castanhas




Fazia muito tempo que eu não publicava um post aqui no Salto Alto. Justificadamente, já que tive bebê há pouco mais de um mês. Pois hoje acordamos as duas (eu e a Luísa) muito dispostas depois de uma noite até que tranquila, e resolvemos preparar um café da manhã especial para este domingo de sol: Panquecas de Banana. Aproveitem que ainda dá tempo - o café da manhã aqui em casa foi cedo!

Panquecas de Banana

1 1/2 xícaras de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
1 xícara de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 bananas nanicas maduras

Misture os ingredientes secos (farinha, fermento, bicarbonato, sal e açucar) em uma tigela até homogeneizar. Acrescente a gema dos ovos, o leite, e a essência de baunilha. Amasse as bananas com um garfo e reserve metade de uma banana - que será cortada em rodelas, para a decoração. Junte à mistura. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente. Aqueça uma frigideira média, unte com um pouco de manteiga e frite as panquecas uma a uma. A receita rende 10 panquecas, cada uma com volume de uma concha pequena de massa. Sirva com castanhas picadas, a rodelas de banana e mapple syrup (ou mel, caso não tenha maple). 



Um comentário:

  1. Buenas, te invito a que participes al sorteo de recetas sanas y fáciles, solo te llevara 5 minutos y me encantaría tenerte en mis participantes, gracias y hasta pronto!!!!

    ResponderExcluir